Entrar
Pesquisar
SRE
SRE
DRE
DRE
ADirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
SRE
Secretaria Regional de Educação
DRE
Direção Regional de Educação
A Direção
A Direção
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Areas
Áreas
Educação e Ensino
Educação e Ensino
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Ensino Básico
Ensino Básico
Ensino Secundário
Ensino Secundário
Educação de Adultos
Educação de Adultos
Recursos Especializados Especializados
Recursos Especializados
Áreas de intervenção técnico-pedagógicas
Áreas de Intervenção Técnico-Pedagógicas
Tecnologias de Apoio
Tecnologias de Apoio
Surdez e Cegueira
Surdez e Cegueira
Centros de Recursos Educativos
Centros de Recursos Educativos
Serviços Técnicos
Serviços Técnicos
Educação Especial
Educação Especial
Formação Profissional
Formação Profissional
Sugestões
Educação Artística
Educação Artística
A Educação Artística
A Educação Artística
Artes na Educação
Artes na Educação
Desporto Escolar
Desporto Escolar
O Desporto Escolar
O Desporto Escolar
Pré-escolar e 1.º Ciclo
Pré-escolar e 1.º Ciclo
2.º E 3.º CICLOS E SECUNDÁRIO
2.º e 3.º Ciclos e Secundário - Modalidades Desportivas
Eventos
Eventos
Documentos
Documentos
Formação Inovação
Formação Inovação
Formação
Formação
Edu-LE
Edu-LE
Documentos
Inovação Pedagógica
Inovação Pedagógica
Projetos
Projetos
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Protocolos
Protocolos
Ofícios Circulares
Ofícios Circulares
Publicações
Publicações
Legislação
Legislação
Ligações úteis
Ligações úteis
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Curso de Formação “Interactive Technologies for the Future Classroom” - Bruxelas
Sete membros do Consórcio do Projeto Erasmus+, da SRE, constituído pela DRE, EB/PE do Porto da Cruz, EB/PE de Santo António e Curral das Freiras, EB/PE Bartolomeu Perestrelo e EBS/PE/C do Porto Moniz, e coordenado pela Divisão de Formação Contínua, participaram num Curso de Formação, em Bruxelas, entre os dias 21 e 25 de novembro de 2022.
Aposta na Realidade Virtual e na IA nas salas do futuro
O presidente do Governo Regional visitou a “sala do futuro” da Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade, em São Vicente, uma das 29 existentes em escolas públicas na Região.
Ofício Circular N.º 016 de 13 de janeiro de 2023
Reunião - Ambientes Inovadores de Aprendizagem: "Salas Makersapces" e "Espaços Inovadorers"
Preparando o Meu Futuro – A Inteligência Emocional no desenvolvimento do projeto
Oficinas de Formação destinadas a docentes do 1º Ciclo
Inauguração da sala do futuro da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol
O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e o Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, inauguraram a nova sala do futuro.
A Perspetiva de um Docente Especializado: TA na Sala de Aula
Folheto N.º 104, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - setembro de 2022
Inauguração da Sala Snoezelen na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche Prof. Eleutério de Aguiar
Jorge Carvalho inaugurou, no 21 de abril, este espaço na EB1/PE/C Prof. Eleutério de Aguiar e procedeu ainda à entrega de materiais e equipamentos multissensoriais à EB1/PE da Ladeira, à EB1/PE de São Roque e ao Centro de Recursos Educativos Especializados Intervenção Precoce na Infância.
Preparando o Meu Futuro – A importância dos Métodos Pedagógicos Ativos no desenvolvimento do projeto
Oficinas de Formação destinadas a docentes do 1º Ciclo
Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Caniço vai ter sala do futuro
Será a primeira escola de 1.º ciclo com tal infraestrutura.
Pensamento crítico, autonomia e cidadania na obra “O Sapo” de Max Veltuijs
A Direção Regional de Educação por intermédio da Divisão de Formação de Pessoal está a promover a atividade formativa “Pensamento crítico, autonomia e cidadania na obra “O Sapo” de Max Veltuijs” (Turma 1), destinada a educadores de infância.
Pensamento crítico, autonomia e cidadania na obra “O Sapo” de Max Veltuijs
A Direção Regional de Educação por intermédio da Divisão de Formação de Pessoal está a promover a atividade formativa “Pensamento crítico, autonomia e cidadania na obra “O Sapo” de Max Veltuijs” (Turma 1), destinada a educadores de infância.
Alunos do 4.º ano estiveram na Sala do Futuro
Folheto Informativo N.º 74, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias de Apoio na Educação" - julho de 2019
Na Sala do Futuro a testar Tecnologias de Apoio
Alunos utilizadores de Tecnologias de Apoio em sala de aula, estiveram na Sala do Futuro a testar tecnologias
A Diretora da Fundação Altice visitou a DAAT
Folheto Informativo N.º 73, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - junho de 2019
Ambientes de Aprendizagem - Matemática fora da sala de aula - 1.º Ciclo - Módulo 4
Inscrições abertas para esta ação de formação destinada a docentes do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Ambientes de Aprendizagem da Matemática fora da sala de aula - 1.º Ciclo - Módulo 2
Abertura de inscrições na atividade formativa "Ambientes de Aprendizagem da Matemática fora da sala de aula" - 1.º Ciclo - Módulo 2, destinadas a docentes dos grupos de recrutamento 100EE, 110, 110EE, 120, 130, 140 e 160.
Abertura de inscrições na atividade formativa "Preparando o meu Futuro"
Ação de formação destinada a docentes do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Sala Snoezelen do STEE
A Sala Snoezelen é um espaço físico de intervenção terapêutica especializada com resultados muito positivos em populações com necessidades especiais.
Preparando o meu futuro
O projeto Preparando o meu futuro destina-se a crianças do 1.º ciclo do ensino básico e tem como intuito apoiar o desenvolvimento de competências na área do desenvolvimento da maturidade vocacional, como sendo, entre outros, a capacidade de aprendizagem ao longo da vida, a tomada de decisão e resolução de problemas, adaptabilidade e flexibilidade para a mudança, pensamento criativo e a capacidade de reflexão, as relações interpessoais e de interajuda.
N.º 48 - Estratégias de Inclusão na Escola
janeiro a junho de 2016
N.º 35 - Promessa de um Futuro
janeiro, fevereiro e março de 2012
Sala Snoezelen da Quinta do Leme com melhores condições para os utentes
Artigo publicado no Jornal da Madeira
Jorge Carvalho estará amanhã na entrega de equipamento terapêutico para a sala Snoezelen do STEE
Artigo publicado no DN Madeira
Competição Regional de Tiro Com Arco em Sala 2022/2023 e 2023/2024
Cerimónia de entrega de prémios contou com a presença de Juan Gonçalves.
Pedido de apoio | Sala de multiusos e áreas comuns
Pretende realizar uma atividade de formação ou outra atividade de âmbito juvenil?
Futuro ganha mais raízes
Projeto PLANTAR O FUTURO
Mão cheia de vida
Plantar o Futuro
Plantar o Futuro – recuperação da natureza e educação ambiental
Parceria da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e a Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente
Disponibilização de Infraestruturas
* Auditórios * Salas e Oficinas de Formação * Instalações Desportivas *
Teachers' and school heads' salaries and allowances in Europe – 2021/2022
Este relatório mostra a composição e as diferenças dos salários dos professores e dos diretores de escola nos países da rede Eurydice. Fornece informações sobre os salários efetivos e abrange desde o ensino pré-primário até ao ensino secundário geral. Os dados utilizados para o relatório comparativo estão disponíveis em formato de dados abertos.
Pág. 1 de 5
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Telensino
ano
gestao
inovacao
eBooks
Aprendizagens
Aprendizagens cursos profissionais
cursos
profissionais
Horário
eBook
folheto
folheto informativo
informativo
Física
Aprender
Autonomia
GMTE
TIC
TECNOLOGIAS
CAP3R
Robótica
Educação
Educação Especial
Especial
Educativas
Tecnologias Educativas
Básico
ciclo
Ensino
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais